Um dos principais pontos de atenção em viagens é o meio de locomoção. Nesse momento surge a dúvida do que é mais apropriado: viajar com o próprio carro ou alugar um novo? Embora a decisão pareça simples, ela envolve muitos fatores que podem passar despercebidos em uma primeira análise.
Utilizando o carro próprio
Viajar com o carro que se é dono traz a comodidade e conforto já conhecidos pelo motorista. E realmente pode ser uma boa opção dependendo do destino e das condições do automóvel. Caso o veículo não esteja com as revisões em dia, pode precisar de assistência técnica no meio do percurso e gerar gastos inesperados. Outro fator a ser analisado é a cobertura do seguro – se ele existir. Ao pensar em cenários que, infelizmente, acontecem, como acidentes e furtos, é preciso estar preparado para qualquer possibilidade.
Optando pelo carro alugado
O aluguel de um carro durante a viagem pode ser visto como um gasto desnecessário, principalmente para quem já possui um automóvel na garagem. O que muitas vezes não é analisado são as vantagens de contratar um serviço de locação. A seguir estão os principais atrativos de escolher um carro alugado:
1. Sem carro próprio: o primeiro benefício é destinado para quem ainda não possui carro. A locação de um veículo proporciona maior independência e mobilidade durante a viagem, além de reduzir custos na compra de passagens de ônibus e outros meios de transporte. Além disso, essa escolha proporciona a opção de economizar em pousadas, uma vez que não é necessário escolher pontos centrais para ter acesso aos principais pontos turísticos.
2. Carro maior: caso tenha um automóvel, mas ele não possua grande espaço no bagageiro, isso pode se tornar um problema dependendo do período fora de casa. Viagens de grande duração demandam carros maiores, e a oportunidade de alugar um é uma grande vantagem. Essa situação também pode ser aplicada para quem deseja viajar com um grupo que tenha mais de cinco pessoas, dessa forma é possível escolher um veículo que acomode a todos e ainda dividir os custos do aluguel.
3. Veículo adaptado à viagem: outra oportunidade está atrelada a não limitar as opções de destino com base no carro que possui. A maioria dos carros utilizados no dia a dia não está preparado para enfrentar trilhas e outras condições mais severas pelo caminho. Com a grande gama de veículos disponíveis para alugar, é possível embarcar em uma nova aventura a cada viagem. Também dá para experimentar modelos que fogem do orçamento para compra e testar novas opções.
4. Cobertura do seguro: a maioria das locadoras conta com o serviço de seguro na contratação do automóvel. Isso dá garantias de cobertura em casos de acidentes, furtos e falhas técnicas. Além disso, existe a vantagem de contar com um serviço personalizado e, muitas vezes, disponível a qualquer momento para socorrer qualquer tipo de imprevisto. A segurança deve vir em primeiro lugar e estar preparado para qualquer cenário torna a viagem mais tranquila e prazerosa.
Aplicativo Kinto
Pensando em levar maior comodidade para quem deseja alugar veículos Toyota, foi criado o aplicativo Kinto. Nele, é possível realizar a locação de carros para o período de horas ou dias e também assinar o plano mensal, em que estão disponíveis diferentes opções da marca.
Seja para trabalho ou diversão, a Concessionária Sulpar possui o carro ideal para cada objetivo e conta com sistema integrado ao Kinto.
Clique aqui para saber mais.