Antes de adquirir um bem que requer um investimento considerável, como um carro, por exemplo, é preciso planejar todo o processo, que inicia com o valor disponível para o investimento, passando pela forma de pagamento e a escolha da concessionária e do modelo que mais atenda as necessidades do comprador. Um item que pesa nessa fase de planejamento é o tempo de garantia de fábrica do veículo, que é variável entre as montadoras e que, na Toyota, tem a vantagem de chegar a cinco anos.
As montadoras de veículos oferecem garantia contratual, que vai de um a cinco anos, o que é bem vantajoso para o comprador, já que o Código de Defesa do Consumidor determina 90 dias de cobertura para bens duráveis. Esse período de três meses é denominado garantia legal, que é completa, ou seja, cobre defeitos de fábrica e substituição de peças sem custos para o proprietário, mas somente se o problema não foi causado por acidente, mau uso ou desgaste natural.
Ampliar esse tempo é um benefício a mais para a segurança e satisfação dos clientes, que já iniciam a compra tendo conhecimento que, por alguns anos, não terão gastos com possíveis defeitos apresentados pelo carro, especificados no contrato com a montadora. Para manter a garantia contratual e não perder esse direito, o novo dono tem que estar ciente de algumas condições e limitações determinadas pela revendedora ou fabricante.
A ampliação de três para cinco anos de cobertura dos veículos da Toyota começou em 2019, quando foi lançada a nova geração do Corolla. No ano seguinte, a montadora estendeu a garantia para os modelos Hilux, RAV4, SW4, Camry, Prius e ainda Etios e Yaris, inclusive Sedã. Para os clientes da Toyota, os cinco anos são um período de tranquilidade, que começa a contar no ato da entrega do carro 0 km ao primeiro dono.
Garantia Toyota
A cobertura da Toyota para seus veículos novos não especifica limite de quilometragem para pessoas que farão uso próprio do veículo. No caso de utilização comercial, há limitação de cinco anos ou então de 100 mil quilômetros rodados, o que acontecer primeiro.
As condições para assegurar a garantia contratual Toyota de cinco anos incluem efetuar as revisões regulares somente na rede autorizada, assim como reparos ou manutenção devem ser feitos apenas na concessionária. Além de manter a cobertura, fazer revisão ou reparos na autorizada garante a segurança e o desempenho do veículo ao utilizar peças originais e um serviço diferenciado e de qualidade.
O dono do novo veículo que tiver qualquer dúvida sobre os limites e as condições da garantia, pode recorrer ao Manual do Proprietário da Toyota, onde encontrará todas as informações para não perder essa vantagem, o que certamente traria prejuízos.
A Toyota ainda oferece outro benefício para quem adquire um veículo Toyota com sistema híbrido, que é composto por motores movidos a combustão e a eletricidade. Os sistemas dos modelos Prius, Corolla e RAV4 têm garantia estendida por 36 meses, período somado aos cinco anos de cobertura, para defeitos de fabricação ou montagem de itens do sistema híbrido, como inversores e módulos de controle de bateria ou de energia. No total, o período de garantia chega a oito anos.
Toyota Sulpar
Na Toyota Sulpar, o cliente encontra os serviços necessários e essenciais para a manutenção da garantia do seu veículo, como revisão e assistência técnica. Reconhecida pela excelência no atendimento, a Sulpar é dona de um lugar de destaque no mercado de automóveis nos seus mais de 50 anos de atuação. A concessionária oferece aos clientes modalidades de vendas diretas, com benefícios e descontos, e também por meio de financiamento ou consórcio.
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2 comentários
Estou com um corolla gli 2017/2018 com 68 mil rodados apenas e agora o mesmo vem me apresentando falha no 4 cilindro. Pior que já pesquisei e isso é problema crônico do corolla desses anos.
Tenho um corolla 2022/23, no teto entre o parabrisa dianteira e o teto apareceu pontos de oxidação, a garantia cobri?