O Grupo Sulpar é, atualmente, um dos mais premiados em relação à qualidade de atendimento e serviços prestados. Esse padrão elevado é uma regra entre todas as concessionárias que pertencem ao grupo. São décadas de sucesso em uma história que apresenta uma das concessionárias mais antigas do Brasil.
A primeira concessionária do grupo foi inaugurada em 1963, no bairro Hauer – em Curitiba, capital paranaense. Seus fundadores, a família Hauer, esteve no comando do empreendimento por trinta e seis anos.
Uma grande reestruturação na parte física permitiu que a concessionária elevasse a profissionalização do negócio, em 1999, passando a pertencer à família Cunha Pereira.
Agora com 58 anos leva o título de mais antiga loja em funcionamento. Mesmo passado todo esse tempo, continua tendo sua excelência reconhecida por premiações e certificações constantemente.
Atualmente o Grupo Sulpar conta com mais duas concessionárias da marca Toyota. Uma está localizada também na capital paranaense, no Bairro Alto da XV e outra na cidade de Paranaguá.
Em 2018, a Kia Motors foi incorporada ao Grupo e teve seu nome e localização atualizados. Hoje chamada de Kia Sulpar, está localizada também no bairro Hauer, ao lado da primeira concessionária Sulpar. A unidade conta com a mesma infraestrutura moderna, qualidade de serviços e atendimento que suas parceiras.
Ao longo de sua história, a Sulpar recebeu inúmeras premiações e certificações internacionais. Veja algumas das mais importantes:
A Sulpar foi a primeira a ser reconhecida como a melhor operação no Brasil, no conceito criado por Akio Toyoda, "Best In Town" ("Melhor da Cidade"). A certificação avalia especialmente o atendimento aos clientes e o relacionamento entre os funcionários.
Há anos a Sulpar vem mantendo o padrão A, com nota máxima pelo programa Dealer Evaluation criado pela matriz japonesa. O programa avalia sessenta itens operacionais dentro dos setores: financeiro, satisfação ao cliente, venda e pós-venda.
Todos esses programas têm suas métricas constantemente modificadas, tornando-se cada vez mais rígidas, com o objetivo de elevar cada vez mais o padrão de qualidade das concessionárias.
A filosofia de melhoria contínua faz parte da cultura do Grupo, por isso, a Sulpar monitora diariamente os resultados das pesquisas de satisfação dos clientes. Anualmente realiza uma pesquisa de satisfação com os próprios funcionários.
A Organização Internacional de Normalização – ISO (em inglês, International Organization for Standardization) concedeu a certificação ISO 14.001, que analisa os esforços das empresas em estabelecer um sistema de gestão ambiental com objetivo de proteção do meio ambiente.
Tradição aliada à inovação
Engana-se quem pensa que após mais de meio século de história o Grupo Sulpar "estacionou no tempo". A missão de encantar os clientes é alcançada não só atualizando seus serviços e atendimento, mas, também, como referência de inovação.
Atenta a todas as demandas e desejos dos clientes, criou tantos serviços que, por sua variedade, acabou ganhando o apelido de cardápio de conveniências.
Entre os mais inovadores estão o serviço de aluguel de carros por aplicativo chamado Kinto e o programa Bike Sulpar, no qual empresta uma bicicleta para o cliente durante o tempo em que o carro está em algum serviço.
Ligada às necessidades relacionadas à epidemia de Covid-19 inovou em vários serviços de atendimento no modelo delivery, avaliação e negociação de carros usados realizados onde o cliente está com o deslocamento de um vendedor e um avaliador até o local.
Os carros novos também podem ser entregues pela Sulpar e a explicação técnica é feita por meio de vídeos, pelo canal do Youtube. O seu veículo atual também pode ser buscado para serviços na concessionária e entregue novamente.
Quer conhecer outros serviços disponibilizados pelas concessionárias do Grupo Sulpar? Clique aqui.
1 comentário
Parabéns à TOYOTA SULPAR pelo excelente atendimento.