O grupo Sulpar está em festa! Em mais um ano consecutivo, a Toyota Sulpar recebeu nota máxima no processo de auditoria e avaliação da montadora japonesa em toda a sua rede de concessionárias.
A Toyota realiza anualmente o Programa Dealer Evaluation. Trata-se de um rigoroso programa de qualidade para avaliar o desempenho das concessionárias da marca pelo mundo. A montadora japonesa monitora e avalia e, de acordo com o seu desempenho na avaliação, elas são classificadas de A a D. Somente quem consegue obter a nota máxima no padrão de qualidade da marca recebe a nota A.
O objetivo básico do processo de avaliação é medir os resultados obtidos de acordo com os objetivos propostos pela Toyota para os revendedores em cada item avaliado. O foco está nos indicadores de desempenho mais importantes do setor, a fim de permitir o alinhamento da Rede de Distribuidores com as demandas e necessidades do mercado, de forma simples e objetiva.
A avaliação dos revendedores é feita segmentando as diversas atividades envolvidas, divididas em Serviços, Satisfação do Cliente, Certificações e Treinamento.
São considerados diversos aspectos relacionados a metas, capacitação e processos que são realizados nas áreas de vendas, pós-venda, administrativa e financeira; também são consideradas na avaliação as estruturas físicas e de serviços e, principalmente, o índice de satisfação dos clientes. Ao todo são avaliados 18 indicadores.
A cada ano, a Toyota tem o hábito de alterar as métricas de monitoramento do programa frequentemente, deixando-as cada vez mais rígidas.
Há 59 anos atuando no mercado, o Grupo Sulpar mescla tradição com inovação. Sempre em busca das mais importantes certificações internacionais no setor, preza pela modernidade, excelência em seu atendimento, prestando os melhores serviços, preocupando-se com valores éticos e comprometidos com o meio ambiente.
E o grupo Sulpar mais uma vez mostrou que é a melhor e mais bem preparada concessionária Toyota da região. A nota A obtida novamente no Programa Dealer Evaluation deve-se ao conhecimento dos indicadores qualitativos e quantitativos que todos na concessionária têm e procuram fornecer. Sem este engajamento das equipes, o resultado não seria duradouro.
Esta filosofia de melhoria contínua é parte da cultura do Grupo Sulpar, que acompanha diariamente os resultados das pesquisas de satisfação de seus clientes e anualmente realiza pesquisas de satisfação com seus funcionários.