A Toyota Hilux é reconhecida por ser a picape de grande porte mais vendida em território brasileiro.
Segundo dados da Fenabrave, até o mês de agosto de 2022 foram quase 30 mil emplacamentos, ficando bem na frente da Chevrolet S10, Mitsubishi L200, Ford Ranger, Renault Oroch, Nissan Frontier, Volkswagem Amarok, entre outras.
Se você busca por um veículo com força, tecnologia, estilo e sofisticação, a resposta está na nova Toyota Hilux 2023.
Todas as versões da Hilux contam com motor 2.8 diesel com 204 cavalos de potência (exceto a esportiva GR-S, que tem 224 cavalos). A transmissão é de 6 velocidades.
Em sua versão de entrada, a Toyota Hilux está disponível em cabine e chassi (R$ 220 mil) ou cabine simples (R$ 228 mil). Possui tração 4×4 e 4×4 reduzida com acionamento eletrônico e bloqueio do diferencial traseiro. Suas rodas são de aço de 17 polegadas (43,18 centímetros), maçanetas externas pretas, para-barros dianteiro e traseiro, vidros verdes, para-brisa degradê e caçamba com ganchos externos. Em seu interior, possui console entre os bancos dianteiros com porta-copos e porta-objetos, revestimento dos bancos em material sintético e maçanetas internas pretas.
São cinco as versões de cabine dupla, sendo elas: STD Power Pack 4X4 manual (R$ 244 mil), SR 4X4 automática (R$ 273 mil), SRV 4X4 automática (R$ 290 mil), SRX 4X4 automática (R$ 325 mil) e GR-SPORT (Gazoo Racing – R$ 354 mil). O torque é de 42,8 kgfm na STD, 50,9 kgfm na SR, SRV e SRX, e 55 kgfm na GR-SPORT.
Detalhes das versões:
– STD Power Pack: rodas de aço de 17 polegadas (43,18 centímetros), protetor de caçamba, ar-condicionado manual, direção hidráulica, freios ABS com EBD, airbags, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, medidor de economia, imobilizador por código eletrônico na chave, chave tipo canivete, retrovisores externos com ajuste elétrico, display áudio com tela de 8 polegadas sensível ao toque, rádio com MP3, entrada USB, conexão Bluetooth® e conectividade Android Auto e Apple CarPlay, controle eletrônico de estabilidade e de tração, assistente de reboque, de subida, acendimento automático dos faróis com temporizador (follow me home) e luz de condução diurna.
– SR: rodas de liga leve de 17 polegadas (43,18 centímetros), para-choque traseiro cromado, para-brisa degradê, faróis de neblina dianteiros de LED e estribos laterais na cor preta. Possui os itens da versão STD, além de ar-condicionado auto/digital, computador de bordo com tela de 4,2 polegadas (10,67 centímetros) de TFT, modo de condução Eco e Power, controle de velocidade de cruzeiro, display áudio de 8 polegadas com rádio com MP3, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, retrovisor externo com regulagem elétrica.
– SRV: rodas de liga leve de 18 polegadas (45,72 centímetros), retrovisores externos e maçanetas cromadas, faróis de neblina dianteiros de LED. Possui os itens da versão SR, além de ar-condicionado com duas zonas auto/digital com saída de ar central para os bancos traseiros, banco do motorista com ajuste elétrico de distância, inclinação e altura, GPS, TV Digital, Smart Entry, Push Start, espelho retrovisor interno eletrocrômico.
– SRX: rodas de liga leve 18 polegadas (45,72 centímetros) com novo design, farol de LED, capota marítima. Possui os itens da versão SRV, além de bancos dianteiros ventilados, alto falantes JBL e subwoofer, câmera de ré e câmera 360 graus, assistente de pré-colisão (Pre-crash System – PCS) com detector de pedestre e ciclista e alerta sonoro e visual com frenagem automática, sistema de alerta de mudança de faixa.
– GR-SPORT: rodas de liga leve 17 polegadas (43,18 centímetros) com novo design, retrovisores externos pretos, maçanetas externas pretas, estribos laterais na cor preta, para-choque dianteiro na cor do veículo (GR), para-choque traseiro preto, luzes traseiras de LED. Possui os demais itens da versão SRX.
Toyota Sulpar
Que tal fazer um test-drive da Toyota Hilux 2023? Venha para a Toyota Sulpar e conheça de perto esse lindo veículo.
Leia mais sobre a Toyota Hilux aqui.