A lataria amassada é um dos problemas mais frequentes na vida de quem possui carro. Um simples contato com a parede da garagem na hora de estacionar, chuva de granizo, batidas de portas já são causas suficientes para ocasionar esse tipo de problema. Algumas técnicas e serviços podem reparar a lataria do automóvel e eliminar as marcas indesejadas e um exemplo delas é o famoso martelinho de ouro.
Para quem não conhece essa técnica, ela é utilizada para remover as marcas na lataria. Apesar de ter origem nas fábricas, hoje o martelinho de ouro está popularizado e pode ser encontrado em vários estabelecimentos. É caracterizada por ser uma técnica totalmente artesanal, sem uso de produtos químicos, equipamentos robustos, enchimento, massa ou lixa para realizar o serviço.
Diferença entre martelinho de ouro e funilaria
É importante destacar que o serviço de martelinho de ouro poderá ser solicitado sempre que não houver um dano na pintura do carro. Em outras palavras, apenas o martelinho de ouro não é suficiente para corrigir os amassados que provocaram mudanças na pintura do automóvel. Mesmo sendo um serviço bastante especializado e que resolve uma série de problemas, se for preciso fazer correções na pintura além dos amassados é preciso recorrer à funilaria.
Sendo assim, o dono do carro precisa recorrer ao serviço de funilaria, caso a pintura tenha sofrido alguma alteração na hora do acidente que ocasionou o amassado. Esse serviço é mais robusto sendo caracterizado pelo uso de produtos químicos para reparar a pintura.
Além disso, outra diferença importante nesses dois serviços é o custo envolvido. Enquanto o martelinho de ouro é conhecido por ser um serviço mais simples, a funilaria irá exigir maior desembolso. Por fim, o martelinho de outro é mais rápido e a funilaria pode até mesmo levar alguns dias a depender do grau de dano na pintura do carro.
Vantagens do martelinho de ouro
Uma das vantagens mais importantes desse serviço é que ele não mascara o problema. Ou seja, o martelinho de ouro não recorre a massas, produtos ou enchimento para disfarçar o amassado. A parte atingida, de fato, será recolocada no devido lugar.
Também é um serviço prático, rápido e eficiente. Quem está com pressa não precisa ficar preocupado, pois não será preciso deixar o carro por dias numa assistência, o reparo é feito na hora.
O fato de não realizar uma reforma completa na lataria do carro também é algo positivo. Fazer uma reforma na lataria tem como consequência negativa a diminuição do valor de mercado do carro, algo que pode ser prejudicial em uma futura venda, além de ser naturalmente um serviço bem mais caro.
Como já destacado, o martelinho de ouro é mais barato que outros serviços de reparação na lataria, como no caso da funilaria.
Apesar das vantagens que esse serviço proporciona, também é fundamental procurar um profissional de qualidade para realizar o serviço. Não é qualquer um que consegue fazer o reparo com martelinho de ouro, pois a técnica exige empenho e muito conhecimento prático, haja vista ser praticamente artesanal.
O uso do martelinho de ouro por um profissional devidamente capacitado pode ser uma saída mais inteligente para quem está com o carro amassado. O serviço é simples, prático e muito eficiente. O conserto é garantido, sem necessidade de fazer uma revisão geral na lataria do carro – algo que resultaria em um custo bem mais elevado para o bolso do proprietário do carro.
Toyota Sulpar
A Toyota Sulpar é o melhor lugar para garantir um carro zero quilômetro ou seminovo de qualidade. Mas ela não para por aí, pois também oferece excelentes serviços de manutenção e revisão de automóveis, incluindo o martelinho de ouro. Tudo conforme os mais altos padrões de qualidade do mercado. Além disso, os serviços são executados por técnicos capacitados e treinados pelo centro de treinamento da Toyota, ou seja, é garantia de serviço eficiente e prático.
Para conhecer todos os serviços oferecidos pela Toyota Sulpar basta clicar aqui.