Comprar um carro novo não é uma ação simples e exige o desembolso de uma boa quantia de dinheiro. Por isso, a decisão final deve ser tomada com bastante cuidado para que seja possível fechar o melhor negócio.
Dentre as ferramentas disponíveis para avaliar um carro, está o test-drive, que é essencial para conhecer um pouco do funcionamento, desempenho dentre outros detalhes do futuro carro.
Dessa forma, a importância do test-drive está diretamente relacionada ao fato de que esse teste com o carro permite que a pessoa tire uma série de dúvidas. Essas dúvidas podem variar desde o desempenho do automóvel até o conforto que ele irá proporcionar nas mais diversas situações do cotidiano. Com isso, é possível adicionar mais um ponto de vista nos prós e contras, quando o assunto é a compra do carro novo.
Outros detalhes que mostram a importância desse teste são as preferências e expectativas do comprador, que serão comparadas em relação ao que foi entregue durante o trajeto, bem como a experiência em si do test-drive.
O que avaliar?
Essa é a principal dúvida de muitas pessoas, no entanto, existem algumas dicas que podem ajudar bastante quem vai fazer um test-drive para avaliar um futuro carro a ser comprado.
É muito importante fazer uma avaliação com base em um trajeto semelhante ao que será feito no cotidiano de quem pretende comprar o carro. É preciso escolher um caminho que proporcione essa experiência, de forma que a avaliação seja realista.
O desempenho é algo fundamental a ser analisado na hora do test-drive. É preciso ficar muito atento a esse detalhe para não fazer avaliações erradas. O carro será utilizado para transportar os familiares com frequência? A dica, em tais casos, é levar mais pessoas para saber como o carro responde. Além disso, é preciso atenção ao desempenho do motor em subidas, potência e torque entregues, testar o curso da alavanca caso o câmbio seja manual e etc.
Que tal analisar a capacidade do porta-malas? Esse é um ponto importante, principalmente para aqueles que costumam fazer longas viagens e precisam levar muita bagagem. Verificar o tamanho, possibilidade de otimizar o espaço em questão ou aumentá-lo, caso seja possível, são pontos que merecem atenção.
O consumo de combustível também é um ponto interessante a ser analisado durante o test-drive. Escolher um carro com excelente custo-benefício quando o assunto é o consumo de combustível é essencial para economizar. Por isso, a dica é zerar o hodômetro e o consumo instantâneo quando o teste for iniciado.
Comodidade durante o manuseio do volante deve ser analisada em qualquer test-drive. Esse detalhe é muito relevante, pois se o carro atinge todas as outras expectativas, mas não consegue entregar um bom conforto quando o motorista está dirigindo, esse pode ser um ponto negativo. Conforto ao volante é essencial para dirigir com tranquilidade e segurança. Dessa forma, é possível checar se existe a possibilidade de ajustar o volante ou o banco do motorista para deixar a direção mais agradável, a facilidade na hora de fazer manobras e etc.
O test-drive deve ser utilizado da forma mais positiva para que o comprador consiga tirar mais conclusões a respeito do carro em questão. Muitas vezes o carro dos sonhos pode não ser a melhor alternativa para suprir as necessidades de uma determinada pessoa. Sendo assim, analisar todos os detalhes possíveis durante o trajeto de teste é uma ótima forma de definir se aquele é o modelo mais adequado para seu perfil.
Toyota Sulpar
As melhores opções de automóveis novos e seminovos estão na Toyota Sulpar, que é a concessionária mais antiga do Brasil.
Qualidade dos carros oferecidos, satisfação do cliente desde o momento da compra até o pós-venda, são alguns dos diferenciais da Sulpar.
Saiba mais aqui .